sábado, 24 de janeiro de 2009

Ink Heart: um livro transformou-se num filme



Categoria: Filme/Livro
Resolveram transformar o livro Coração de Tinta (Ink Heart) de Cornelia Funke, em um filme que foi emocionante e maravilhoso do começo ao fim. No filme, pessoas nascem com um misterioso dom de dar vida aos personagens quando leem um livro em voz alta, e Mortimer é uma dessas pessoas. Mas coisas estranhas começam a acontecer quando os personagens do Coração de Tinta são liberados do livro. Para começar, um dos personagens que é liberado chama-se Capricórnio, um vilão; outro personagem que já tinha sido liberado procura Mortimer para colocá-lo de volta no livro; e vários outros personagens são liberados de seus livros. No final, um vilão terrível chamado Sombra ameaça todos... Mas o que Mortimer não sabe é que sua filha, Maggie, é mais especial do que imaginam... Será que eles sairão dessa?


A capacidade imaginar (e de fazer os personagens saltarem dos livros) do ser humano é incrível..

sábado, 3 de janeiro de 2009

Madagascar 2: o mais novo sucesso da DreamWorks

Categoria: Filmes
Depois de fazer sucesso com o filme Madagascar, a DreamWorks resolveu dar continuação à história. Dessa vez, os animais retornam a Madagascar para tirar férias e, ao tentarem voltar para casa com o avião do Rei Julien, os animais caem na reserva de animais da África, onde Alex reencontra sua família. Muitas coisas acontecem no filme, entre elas: Glória conhece um outro hipopótamo chamado Moto Moto; Melman revela um segredo; Alex enfrenta um desafio e é enganado e Marty conhece um grupo de zebras e entra para o bando. Comparado com o filme um, Madagascar 2 tem as mesmas características: aventura, ação, humor e emoção. No filme 2, a velhinha que bateu em Alex no filme um reaparece. É tão bom quanto o primeiro. Um filme para toda a família. Vale a pena conferir!
I like to move, move!...
I like to move, move...!
(Eu gosto de mexer, mexer!...
Eu gosto de mexer, mexer...!)

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Mister Maker: ideias a partir de objetos simples


Categoria: Programas
Este é outro programa que estimula o senso artístico, a vontade de criar coisas, quadros, enfim, artes. O programa possui quatro partes: na primeira, ele está fazendo alguma coisa, tem uma ideia e cria um objeto; depois, as formas geométricas círculo, quadrado, retângulo e triângulo brincam e formam um desenho; a segunda parte chama-se "minuto da arte", e nessa parte, ele tenta criar alguma coisa pequena – e que ás vezes serve não só de enfeite como também para segurar fotos e recados ou dar de presente a alguém, no caso de um cartão – em um minuto, e ele sempre consegue terminar antes de completar 1 minuto, mas se a coisa for difícil ou demorada de fazer, ele quase não consegue, mas termina uns 5 ou 4 segundos antes, mais ou menos, de completar 1 minuto.
Depois disso, crianças com roupas coloridas formam um desenho; a terceira parte chama-se “enquadrar”, e a cada episódio ele usa coisas diferentes para fazer um desenho, “e fica tão bonito que você vai querer enquadrar”, ele diz; e na última parte acontece a mesma coisa que na primeira. É um programa bom e é recomendado para todos os públicos. Crianças devem assistir, e adultos também. É um dos melhores programas do Discovery Kids.


Divirta-se fazendo arte com sucata!