terça-feira, 12 de maio de 2009

O LIXO NAS RUAS



Categoria: Problemas do Cotidiano
O lixo ainda é um problema para as ruas de Salvador. Em vez de jogar nas lixeiras, as pessoas jogam no chão: papéis, garrafas, latas etc. A coleta seletiva já funciona em alguns bairros, porém, em outros não.

Outra coisa que contribui para o lixo nas ruas é: as pessoas não colocam o lixo na porta de casa só no dia em que o caminhão recolhe, assim o lixo vai acumulando. E quanto mais consumimos, mais lixo produzimos.

A grande quantidade de lixo prejudica o meio ambiente, porque dependendo do objeto, a decomposição pode demorar muitos e muitos anos. O vidro, por exemplo, demora mais de 1.000 anos!

Temos de prestar atenção se jogamos lixo no chão no nosso dia a dia. Se fazemos isso, precisamos parar. É melhor segurarmos o lixo até acharmos uma lixeira.
Quando chove, as bocas de lobo ficam entupidas por causa do lixo e a água não tem como escoar, causando inundaçãoes na parte mais baixa da cidade. Por causa também do acúmulo de lixo nas encostas, estas desabam quando a chuva é muito forte.

Temos que pensar e refletir sobre isso, porque o futuro está em nossas mãos e depende de nós. Nós podemos modificar esta situação e melhorar o meio ambiente.

Reflita sobre isso... Não podemos poluir as ruas... O lixo agride...

2 comentários:

  1. Hoje mesmo está chovendo baldes em Salvador e as ruas estão completamente alagadas porque os canais de escoamento e as bocas de lobo estão cheias de lixo...

    ResponderExcluir
  2. o lixo nas ruas, nao so prejudica a poluiçao , mais sim a saude de varias crianças q vivem pelas ruas de qualquer cidade............

    ResponderExcluir